segunda-feira, 29 de março de 2010

"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente." - William Shakespeare


Quero lhe perguntar o que você acha sobre sentimentos? Lhe perguntar como pode mesmo depois de um tempo você sentir algo por alguém tão intenso? Que faz teu coração bater numa velocidade tão grande mesmo depois de tanto tempo longe? mesmo pensando que no fundo a uma certa incerteza do que a pessoa realmente sentiu? E que, mesmo que ela tenha lhe dito que foi real, mas você como um totalmente idiota continua a não acreditar, pois vamos encarar, se o amor é de verdade ele dura, as vezes, acho que por raiva de tudo, sinto o coração extremamente partido, (lado humano falando mais alto) sabe até hoje não sei como ela se senti sobre mim, agora to achando que num passo de uma lembrança, oro a Deus que meu coração continue a ser consolado por Ele, porque no mês de dezembro foi o pior da minha vida, querer estar com ela para poder expressar tudo o que sinto, foi tenso. Mas essa não é a questão, na verdade to achando que esse post é só um momento que eu preciso escrever para tirar tudo de dentro para melhorar e poder tentar seguir em frente, mas vou ser bem sincero, num sei se quero seguir em frente, o que sinto me faz querer continuar a pensar nela, a querer tão intensamente um simples olhar dela pra fazer meu dia melhor. Nossa to parecendo um idiota pensando isso, cara estar "in love" é muito bom, mas também pode ser extremamente triste, estar apaixonado é tão incrível, mas amar, é digo sim, amar é muito melhor, sabe, gostar de alguém mesmo sabendo da alguns defeitos da pessoa você gosta dela, você gostar não simplesmente por ter um físico bonito, (cara que saudade do olhar dela, é lindo, e pensar que ela pode estar trocando olhares com outro é...quero nem pensar, que coisa mais idiota ) gostar da pessoa pelas pequenas coisas, sentir saudade das coisas mais idiotas.
O bom do amor, é que ele desperta coisas maravilhosas, o fato de ter escrito três músicas para ela, cara que maldito sentimento que é tão gostoso de se ter, cara escrever uma música para quem você esta sentindo um amor é muito bom, expressar através de uma melodia e uma harmonia e o ritmo que seu coração bate por ela é muito bom, expressar o que eu sinto quando ela me dava um olhar que ela num sabe, mas me fazia esquecer de tudo, naquela hora só tinha ela, meu Deus que saudade infeliz.
Estava pensando esses dias, como pode eu ainda sentir isso tudo, ela parece tão bem com tudo isso, na verdade logo que a gente "terminou" ( até hoje to esperando ela terminar de verdade comigo...rsrsrsrs ) ela parecia tão tranquila, superou com uma rapidez que me deixou muito mal, lá tava o idiota pensando nela e tal e ela curtindo, por isso que pensei as várias besteiras que eu pensei. Como pode eu ainda sentir essas coisas, por que? Tenho me feito muito essa pergunta, gostaria de não sentir nada, mas uma coisa é que nos nem sempre mandamos no nosso coração. E ter feitos essas canções para ela, mostrei para um amigo (Rogério) a música "Vejo o Sol", ele disse que foi uma das músicas mais incríveis que já escrevi, num é a música mais perfeita, na verdade ela nem consegue expressar realmente tudo o que sinto, chega quase perto, mas ainda falta muito, acho que as canções é o que mais pesa para mim, música é tudo pra mim.
Vou ser sincero, já me interessei por outras garotas, mas que droga! Ainda num foi o mesmo que com ela, engraçado dizer, mas com ela foi desde o inicio, sentia algo desde o inicio, ficava até nervoso de estar com ela, o coração saltava, parecia que era meu primeiro amor ( é num foi o primeiro, mas digo que foi a unica até hoje que amei de verdade ), engraçado, o amor nos faz parecer crianças, falamos coisas, fazemos coisas muitas vezes sem pensar.
Bem, acho que é isso, se continuar a escrever vai ficar meio deprimente ou vou me empolgar, porque falar de amor é muito bom, vou parar por aqui, tudo tem um limite, exceto um amor que não é pobre ou falso, pois como disse William Shakespeare: "O amor pobre é aquele que se pode medir." E infelizmente as vezes penso que o meu não se pode medir.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Oração de Submissão

"Quando tu quiseste me conduzir,
eu tomei o controle da minha vida.
Quando tu quiseste me governar,
eu me dirigi a mim mesmo.
Quando tu quiseste cuidar de mim,
eu me bastei a mim mesmo.
Quando eu devia depender de tuas provisões,
eu me abasteci de mim mesmo.
Quando eu devia me submeter à tua providência,
eu segui o meu desejo.
Quando eu devia estudar, amar, honrar e confiar em ti, eu trabalhei para mim mesmo:
falhando e corrigindo as tuas leis
para concordarem comigo,
em lugar da tua, busquei a aprovação dos homens.
Eu sou por natureza um idólatra .
Senhor, meu maior desejo é levar meu coração
de volta a ti.
Convença-me que não posso ser meu próprio deus
ou me fazer feliz a mim mesmo,
nem ser meu próprio Cristo
para restaurar minha alegria,
nem ser meu próprio Espírito para me ensinar,
me conduzir e me dirigir.
Ajuda-me a ver que a tua graça
age por meio da aflição providencial,
para que, quando meu dinheiro for deus,
tu me jogues para baixo,
para que, quando meus bens forem meus ídolos,
tu os faças voar para longe,
para que, quando o prazer for tudo para mim,
tudo o tornes amargo.
Afasta-me do erro do olhar, da curiosidade do ouvido,
da avareza do apetite e da luxúria do coração.
Mostre-me que nada destas coisas
pode curar uma consciência ferida,
sustentar um esqueleto cambaleante,
segurar um espírito desviante.
Então, leva-me para a cruz e me deixe lá".


(Texto puritano anônimo do século 17, sob o título "Man a Nothing" [O homem não é nada]

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos...

Hoje o culto foi muito abençoado, os louvores simples mas muito bonitos, um deles dizia de entregar tudo e deixar no altar, tomar atitude de oração e entregar tudo no altar do Senhor, engraçado, agora entendo bem, Deus fala de maneira maravilhosa.
A palavra também foi muito gostosa, lemos em 1 Reis 13, sobre o homem de Deus e o profeta velho, aprendemos em confiar muito mais na palavra de Deus do que em qualquer outra coisa, a palavra não menti nem é alterada, não volta atrás e é fiel. Muitas pessoas procuram conselhos ou "profecias" para obter uma resposta sobre algo, olha, até creio em profecia, mas Deus tem que falar comigo também, por isso joelho no chão e olhos e coração na bíblia. Portanto escutemos ao que a palavra do Senhor diz. 1Reis 13:16-19

Bem, mas não sobre isso o post de hoje, voltando para casa vim dirigindo e conversando com meus pais, e surgiu uma questão entre nós, e com o andar da conversa percebi uma coisa: Vai ser bem difícil meu pai aceitar o meu ministério, espero que um dia ele sinta como eu sinto o que Deus tem para a minha vida. Como todo pai ele está muito preocupado com meu futuro, quer que tudo de certo para a minha vida, o que é algo muito normal, ele tem medo do que vai ser do meu futuro, que particularmente num está totalmente certo, ainda num está claro, eu senti o que Deus quer para a minha vida, já passei pelo momentos de ansiedade e preocupação, mas Deus falou tanto ao meu coração, tive ajuda de amigos e conselheiros, um deles o Café que considero meu pastor.
Depois de ler Mateus capitulo 6, não é possível se preocupar com essas coisas, é claro que temos que correr para cuidar dessas coisas, mas isso não deve ser a prioridade, essas coisas não devem ser preocupações, "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta" Mateus 6:26 NVI - Você acha possível nós nos preocuparmos, num tem com o que se preocupar, o próprio Jesus nos avisou, essas palavras saíram da boca do nosso Salvador.

"pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;" 2Timóteo 6:7 NVI

Mas então, peço oração de vocês, que a vida do meu pai venha ser como diz em Provérbios 21:1 "O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer." Que Deus possa tocar no coração dele como tocou no meu.

Vou ser sincero amados e amadas, é difícil crer e confiar, mas não a nada melhor do que a sensação de paz que o Senhor nos dá quando entregamos tudo, eu digo, tudo mesmo nas mãos dEle , confio que meu futuro está nas mãos perfeitas do Senhor, Ele está guiando e abrirá as portas certas nos momentos certos, abrirá meu olhos da fé e continuarei a confiar nEle. Ele tem algo maravilhoso para mim, como diz o titulo desse blog, "O que Deus tem para mim é muito maior", maior do que qualquer dúvida ou tribulação, agora estou ouvindo a música, Solta o Cabo da Nau. Que possamos langar a direção das nossas vidas e entregar nas mãos de Deus e simplesmente navegar com Ele nas águas tranquilas e nas tempestades, e entender que com Deus tudo dá certo.

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos, e navega com fé em Jesus
e então tu verás que bonança se faz, pois com Ele seguro será.

terça-feira, 23 de março de 2010

Últimos dias e meses.


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2 NVI.

Nossa, tanta coisa aconteceu em todos esses últimos meses.


Coisas maravilhosas e surpreendentes, Deus falou de maneira tão grandiosa e maravilhosa, e sobre tantas coisas. É incrível a maneira como Deus agi, aprendi muito sobre isso, o que Deus tem é realmente, sem sombra de duvida o melhor para nossas vidas, em meio a grandes tristezas Ele faz surgir uma imensa alegria, em meio a um mar de duvidas Ele mostra o caminho, mesmo quando você pensa, "nossa...num era assim que eu queria as coisas", Ele mostra o melhor.

"pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Filipenses 2.13 NVI.

Bem, pra começar, fui no lugar mais incrível de todos, Acampamento Palavra da Vida, e isso me fez lembrar só momentos maravilhosos de quando era mais novo, mas dessa vez claro fui como equipante. (Dá-lhe equipe) A equipe foi maravilhosa, só pessoas dispostas e super animadas, e por incrível que pareça lá eu fiquei mais bobo do que antes, e a tendência é de a cada dia piorar (rrsrsrsrs).
De acordo com o pessoal da liderança, não tinha uma temporada tão boa e com uma equipe tão boa a muito tempo, e posso dizer que eles tem toda a razão, pra mim foi fácil o melhor janeiro que tive na minha vida até agora.

Mas o mais incrível foi como Deus trabalhou lá, tanto na vidas dos acampantes ( o foco de todo janeiro) como na vida dos equipantes, teve até conversão entre o equipantes, que por mais estranho que seja, foi algo maravilhoso (que Deus ti abençoe Giiiii), na minha vida Deus trabalhou em varias áreas, minha ansiedade, meu coração foi restaurado, meu ministério foi meio que aberto para meus olhos, o que Deus realmente quer pra minha vida, como diz uma música a minha resposta és Tu o Deus, minha esperança. Engraçado que o fato de Deus ter tocado no meu coração de maneira tão intensa e me dando uma fé que eu num imaginava que tinha dentro de mim, isso só demonstra que não há nada melhor do que confiar no Senhor, e o Espírito Santo nos acalma a nos ajuda a confiar de verdade.
Mas algo que aprendi é que Deus planta no nosso coração o desejo, Ele através do Espírito Santo fala ao nosso coração, quebranta o coração, mas temos que agir, no momento em que aceitamos o chamado é normal chorar, mas chega a hora que temos que transformar essas lágrimas em atitudes, de fé e confiança no Senhor.

Bem isso foi só o começo, o fato de Deus ter manifestado parte da vontade do que Ele quer pra minha vida lá no APV é nada comparado com o que Ele tbm fez lá e após o acampamento.
A experiência de ser conselheiro ajudou a eu entender como eu posso trabalhar na obra do Senhor, lidar com jovens, demonstrar o propósito de Deus nas suas vidas, teve um momento na hora silenciosa (não leitura silenciosa como sem querer disse na rádio...rsrsrs ) que eu estava sentado na quadra e via os vários jovens ao meu redor fazendo sua hora silenciosa , Deus começou a tocar meu coração, eu comecei a chorar pensando na vida desses jovens e de muitos outros que não entendem a Deus e nem mesmo o conhecem, o desejo de trabalhar com jovens foi claro, engraçado mas nunca imaginei que me veria como tipo um pastor de jovens, mas nada como amadurecer e conhecer bons exemplos como do Café e Kathya, Ktrak e Lidia, Diogo e Andréia e Tiaguinho. Café me ajudou muito a pensar no meu futuro e refletir sobre o que Deus quer para meu ministério, Tiaguinho também abriu meus olhos para muitas coisas, Katrak e Lidia me mostraram pessoas que como eu se emocionam quando falam do amor de Deus e amor por pessoas, viver pra Cristo de verdade: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Filipenses 1:21.
Diogo e Andréia também, vendo eles vejo como Deus é fiel na vida das pessoas que se entregam por amor da obra dEle.

No APV Deus também tranquilizou meu coração em questões pessoais, amadureci muito, apesar de sentir o que sinto entendo que não há com que se preocupar, Deus tem tudo sobre controle, se for para tudo acontecer irá acontecer, irá fluir naturalmente e num adianta ficar me preocupando com isso, quem está no controle não sou eu, é Deus.

Só pra fechar o momento APV desses últimos meses, foi simplesmente incrível, o modo como Deus trabalhou naquele lugar na minha vida e na vida de outras pessoas me mostrou o quanto Ele é maravilhoso e simplesmente fiel.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Um dia na presença do Senhor vale mais do que mil longe Dele


Sabe aquele dia que você acorda, cansado, acabado, mas por uma incrível força sobrenatural (o Espírito Santo é claro) você tem força para tudo, você é cheio de uma alegria, uma sensação maravilhosa, isso é simplesmente a presença de Deus na nossas vidas.
Quando você passa por uns momentos difíceis, mas mesmo assim, o seu foco está perfeitamente ajustado em Jesus, que as outras coisas não ti incomodam mais, as coisas desse mundo não ti chamam mais do que as do céus.
Hoje acordei bem assim, cheio de uma alegria e uma força de vontade de fazer essa semana ser diferente, realmente deixar tudo nas mãos de Deus, creio que ter acordado assim me anima para o que o mundo irá me lançar, para superar tudo através do poder do Espírito Santo. Levantei e já comecei a escutar música, escutava I can only Imagine do MercyMe, e me alegrei mais ainda lembrando que ao passar por todas essas coisas aqui na terra teremos uma vida eterna ao lado daquele que nos comprou por um alto preço naquela rude cruz.
Esse domingo e esse sábado foi incrível, sábado eu sai com uma galera muito firmeza que já considero demais, esse pessoal do Itaim e benção demais. E depois rolou um culto de ação de graças para o meu pastor, foi o de sempre quando é aniversário de pastor, e isso dispensa comentários. Mas domingo, acho que foi o que aconteceu no domingo que me encheu do poder do Espírito Santo, foi ceia, lembramos do incrível ato de amor do nosso Deus e nosso amado Jesus Cristo, fiquei chateado com algumas coisas antes do culto, mas coloquei Jesus como foco do meu louvor e adoração e senti sua presença a todo momento. Engraçado no sábado pessoas me falaram o seguinte: "Nossa você ta diferente" achei que era corte de cabelo ou a gola V, mas o pessoal falava: "Não, não é isso, você ta diferente com um brilho no olhar no rosto, ta diferente".
Percebi que quando você busca mais a Deus coisas acontecem, e nem sempre as melhores, mas quando acontece algo ruim você aprende a lidar, o Espírito Santo vai ti ensinando e fazendo você amadurecer, e você fica diferente, nada como sentir a presença de Deus na sua vida, nada no mundo se compara ao que Deus pode fazer na sua vida.
Mas vou ser sincero, teve outra coisa no sábado que me deixou feliz, ao mesmo tempo que me fez sentir super estranho, mas isso só meus amigos e familia tem noção do que é...
Como disse uma amiga minha certa vez, o brilho no olhar e o sorriso de "gengiva" (rsrsrsr) não deixam a gente negar.
Mas deixo claro que Deus é maravilhosamente fiel e gloriosamente amoroso.

"Eu te exaltarei, meu Deus e meu Rei; bendirei o teu nome para todo sempre! Todos os dias te bendirei e louvarei o teu nome para todo sempre! Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites." Salmos 145:1-3.

"...corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa Fé." Hb 12:1-2a

segunda-feira, 8 de março de 2010

até o dia que o Senhor vir para nos buscar

O Deus maravilhoso e Digno, Tu me criaste e tiveste a misericórdia de me chamar, chamar para um trabalho, me escolheu para louvar.
Tudo o que sou entrego a Ti, mesmo não tendo capacidade, não sendo nada. Mas eu lhe peço misericórdia, faz Tua boa obra na minha vida e me ajuda a ser o servo e fazer o que queres, como Davi quero ser a menina dos seus olhos, quero sentir o Senhor se alegrar ao olhar para mim.
Pois tantas noites eu ti entristeci, te magoei com meu pecar, eu não sou digno do seu amor oh Pai. Nada que eu fizer me fará digno, mas me esforço para fazer o mínimo e me santificar imitando a Cristo Jesus, o mínimo de lhe render um louvor real e digno, um louvor que flua de meu coração para que você se alegre olhando para mim, que eu sinta mais de Ti em e menos de mim, pois só assim eu sou feliz oh Pai.
Sem ti eu sou um vaso vazio e inútil, sem uso e objetivo, que aos poucos sua vontade venha se mostrar pra mim, para com certeza a cada dia entender qual é a Tua vontade para mim, este humilde servo, ajuda-me a não errar mais contra Ti, para que nossa ligação seja eterna, até o dia que o Senhor vir para nos buscar.

sábado, 6 de março de 2010

Manhã chuvosa!

Nossa...aqui estou eu, e é 7:00 da manhã, sem sono e ouvindo Happy Day do Tim Hughes. Porque você me pergunta (detalhe, hoje é sábado), bem porque o infeliz aqui não consegue parar de pensar, ontem eu fui dormir devia ser mais ou menos umas 03:00 da manhã, bem a razão a: mesma porque eu estou acordado agora em pleno sábado com minha caminha quentinha me chamando no quarto ao lado...sabe aquelas pessoas que pensam de tudo antes de dormir, bem eu sou umas dessas pessoas (acho que até tenho uma comunidade sobre isso...rsrsrsrs).
Acho que o pior não é estar acordado, mas sim a razão porque estou acordado, cara, num pensava sobre isso faz muito tempo, achava que até tinha esquecido e tudo estava ótimo, bem achava, porque pelo jeito tava escondida lá no fundo, e só Deus que conhece meu mais profundo do coração pra dizer isso.
O mais incrível foram as circunstâncias com que fizeram eu me lembrar, eu nunca ia acreditar que foram meus mais próximos e amados familiares a lembrar, começou com um tio, depois cunhado e irmã, minha mãe e até meu velho (carinhoso pai). Engraçado, dai desde que ele me falaram umas coisas, que fizeram minha cabeça girar e pensar milhares de coisas, que é algo que eu não quero agora, e pareceu que quanto mais falava que não queria eles vem com o mesmo papo. Bem, infelizmente eu sou um cara, bom como posso dizer...hum...ligeiramente ansioso, bem acho que a essa altura da pra perceber. Mas graças a Deus eu sou um cara a cada dia renovado e transformado pela palavra de Deus, a bíblia diz: "lancem sobre mim toda vossa ansiedade". Tive até uma pregação sobre isso, e graças ao Pai eu sou um cara bem menos (infelizmente não posso dizer que não sou mais) ansioso, aprendi a descansar embaixo das asas do Pai.
Me pego pensando em coisas passadas e já não podem voltar, lembranças até que extremamente agradáveis, mas que fazem parte de um outro momento, agora eu estou em outro, num vou mentir que gostaria de voltar um pouco, mas mudei tanto, amadureci tanto que não me vejo mais como o mesmo cara, bem...sou o mesmo Euler de sempre, mas muito mais maduro e pronto para o que vier, acho que sofri tanto e luteis tantas batalhas, infelizmente perdi algumas mas através de Cristo sou redimido e renovado para um novo dia. Na verdade agora mesmo algo aparece e me faz pensar tudo de novo...cara ta ficando chato...sabe quando você quer esquecer, mas algo vem e bate sempre, cara é algo que pergunto a Deus o porque. Mas será que não é porque no fundo eu não quero esquecer, será que no fundo...ihh sei lá melhor não pensar nisso, temo ver algo que eu num quero.
Mas de boas, tem hora que acho que gosto de lembrar...num sei porque, temo que seja uma idiota esperança de um cara idiota! (desculpa por esse final totalmente ridículo).

Que Deus abençoe a todos nesse dia maravilhoso!