quinta-feira, 29 de julho de 2010

Deus trabalhou na minha vida e me fez amadurecer

Estava conversando com uma amiga (posso considerar grande amiga..eu acho) quase agora, falando sobre várias coisas, e em boa parte jogando conversa fora. Mas a conversa teve seus momentos (rsrsrs), lembrei como amadureci com relação a ansiedade, confiar em Deus, saber que apesar de tudo, Deus é soberano.
Lembro bem que usei algumas vezes esse blog, tentando botar toda a ansiedade e preocupações com "n" situações, sentimentos e muitas outras coisas escrevendo, mas nunca escrevi o quanto Deus trabalhou na minha vida e me fez amadurecer. Vejo que Deus tem trabalho intensamente no meu ser, até me sinto mal em pensar que ainda não estou me preparando para o meu ministério, pelo contrário, desde que eu nasci Deus já havia me separado e está desenvolvendo meu caráter, humildade e integridade. As situações, tribulações, lutas, vitórias, alegrias, choros tem sido minha escola. Assim como Davi, que teve como escola ser pastor de ovelhas, estou aprendendo nas pequenas coisas.
Muitas vezes penso que poderia estar a frente da algo, e também, muitas vezes penso o inverso, que não estou preparado. Mas quem define isso? Em partes sou eu, mas Deus num capacita? Quando Ele chama, além de dar forças, Ele ensina, capacita e da as ferramentas certas.
Bem, falando em amadurecimento, comparando quem eu sou agora com meu antigo eu, de alguns meses pra cá houve uma mudança enorme, nada mais de ansiedade, stress...isso deu lugar a Fé e convicção. Medo e choro deram lugar a coragem e uma alegria que as vezes deve irritar quem está por perto. Tenho buscado três coisas, antes de falar quais são, digo que estou lendo um livro incrível do Charles Swindoll sobre Davi, e nele encontrei esses três pontos que Deus procura numa pessoa. Espiritualidade, humildade e integridade, particularmente um problema que tive, e de vez em quando volto a ter é humildade, mas como disse, Deus tem trabalho de maneira grandiosa no meu caráter.
Focar nesses três pontos tem me ajuda a ter uma vida mais ligada a Deus, para ser uma pessoa espiritual é necessário estar cheio do Espírito Santo, para se encher é necessário: Oração e leitura bíblica. Deus tem levantado uma vontade de buscar mais essa duas coisas, confesso que ainda tenho dificuldades com oração, mas com o tempo espero criar mais intimidade com o Soberano. Humildade, isso Deus já tem trabalhado a muito tempo, quem é levita (músico, ministro de louvor...nas falta de palavra melhor...LEVITA) sabe que nós temos um problema sério as vezes para lidar com nosso ego. Basta alguém elogiar algo que nos sentimos os melhores, e na moral, nos não somos nada. Um brother fala direto pra mim: Mano, você é o cara! Num gosto muito quando ele fala isso, as vezes por ficar calado temo passar a intenção de falta de humildade e de concordar com ele, e claro eu não concordo, por isso falo que sou amigo do cara, e o CARA é Jesus. Humildade graças ao Pai tenho trabalhado muito bem.
Integridade, ser reto perante Deus, santo, puro. Existem algumas definições do dicionário para uma pessoa integra, nosso famoso amigo Aurelio, e uma delas é: INCORRUPTÍVEL. Significa que não se pode corromper, algo que Deus nos fala em Romanos:


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2 NVI.

E também em 1 Pedro:

"Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos, porque eu sou Santo"." 1 Pedro 1.15-16 NVI.


Não podemos nos igualar ao mundo, nos amoldar aos costumes daqueles que vivem em trevas, nos somos luz. Pois o Deus soberano nos chamou, e Ele é santo, nos devemos lutar contra nosso eu, nossos desejos e tudo mais para sermos semelhantes a Ele, quando fomos criados, fomos criados a imagem de semelhança de Deus, e por causa do pecado ficamos desfigurados e separados do nosso Criador, mas através de Cristo Jesus conseguimos estar de novo ligados ao Pai, e com o sangue de Cristo, somo limpos das impurezas e nos tornamos puros, separados - Santos.

Deus tem trabalho muito no meu ser, a ponto de perceber meus erros, minha falhas e ter humildade de ir perante a face do Senhor e dizer: Senhor sozinho não consigo, preciso de sua ajuda!
Essa é a melhor coisa a se fazer, entregar tudo, TUDO ao Senhor, todos os nossos caminhos e desejos, contar a Ele, Deus conhece nosso coração, mas creio que Deus quer que contemos a Ele, demonstrar que queremos saber o que Ele quer pra nós, tenho derramado meu coração perante o Senhor, tenho falado os meus desejos mais profundos, não para que Ele os faça, mas para que Ele me mostre qual desejo alegra o coração dEle e qual não. Engraçado que quando oro sobre meu ministério, sinto Deus se alegrar, vendo eu ter que abrir mão de tantas coisas em pró do ministério, abrir mão até mesmo de traçar uma linha para meu futuro, mas esse linha não pode existir, porque Deus já traçou a dEle, mas percebo que coisas que antes estavam no meu coração, não estão mais, a ponto de querer vender todos os meus HQ's (minha amada coleção) pra juntar grana para o seminário.

Bem, isso é só parte do que Deus tem falado ao meu coração, se eu fosse escrever tudo num caberia em um só post.

Oro pela vida de cada um que lê esse blog, e creio que muitos oram por mim, mas a familia de Cristo é assim, um intercedendo pelo outro, que Deus abençoe vocês, e espero que tenham fé em Deus para confiar a todo momento, entregue teus caminhos ao Senhor, é o melhor, e veja o agir de Deus. Quão maravilhoso e ter uma vida de total entrega a Deus.

"Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente te direi: Alegrem-se!" Filipenses 4.3 NVI.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

APV Inverno


Filipenses 3.20: A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Bem esse foi o tema do acampamento lá no APV, nos não pertencemos a este lugar, estamos só de passagem, como diz a música tema, o nosso lar é lá no céu, pra sempre e sempre estaremos com Cristo.

Além desse versículo em Filipenses, o tema era - Four Ever Jesus (Pra sempre Jesus) - com o foco em entendermos que nossa cidadania não é terrena, e que o nosso futuro é a eternidade com nosso amado Cristo Jesus, e que estamos aqui só de passagem, e devemos pensar em como será a nossa passagem aqui na terra. Se será como embaixadores de cristo, propagando sua palavra, as boas novas da salvação, não temendo os homens mas fazendo a vontade daquele que nos tirou das trevas e nos deu uma nova e maravilhosa nacionalidade ou de simplesmente viver nossas vidas para nós mesmos... Acho que falando assim fica claro qual é nossa função, e o que dará mais frutos e alegrará o coração do nosso Pai celestial.

Portanto, somo embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2Cor 5.20

Aprendi diversas coisas nesse acampamento, na ultima temporada sai de lá inteiramente animado para fazer o querer do Senhor e transformar pessoas ao meu redor, confesso que com o passar do tempo isso começou a diminuir, a animação ficava cada vez menor, mas voltando ao APV, investindo nas vidas mais uma vez, o amor por almas, por fazer a vontade de Deus, investir em algo que a chama não pode consumir, trabalhar em pró desse ministério fez uma chama acender dentro de mim de novo. Olhar no fim da semana aquelas crianças ou aqueles adolescentes subindo no palco e tomando uma decisão, seja aceitando a Cristo e consagrando a vida a Deus, decidindo ser missionários, futuros pastores ou servos fiéis do Deus vivo, demonstra que vale muito mais investir em vidas que em qualquer outra coisa.
Muitas pessoas me dizem que sou bobo de ir para lá, nem vou receber salário por estar esse tempo, pra que passar horas acordado fazendo video ou varando a noite gravando DVD? Ficando cansado acordando cedo, tentando agitar adolescentes que ti acham um idiota por estar pulando e gritando lá na frente, pagar mico cantando a abertura com um peruca ridícula e lado a lado com o "segundo" uns dos caras mais engraçados que eu já conheci.
Bem, ao olhar aquele palco ou no culto da fogueira (ou lampião rsrsrssr) ouvindo os testemunhos e vendo como ainda existem adolescentes que se esforçam para serem santos e fazerem a vontade de Deus, ou de você ver uns que não estão nem ai pra Deus e no fim da semana algo ter mudado, ou também acontece de aparentemente voltarem iguais ou piores do que eram antes, mas a palavra de Deus nunca volta fazia, em algum momento as sementes que plantamos irão brotar, mas a nossa função e simplesmente semear! Deus conhece os corações.

Vou ser sincero que na semana teens fiquei muito mal, não só fisicamente, doente e tal como todo mundo ficou, mas desanimado, tive uma função que eu mal tinha contato com os acampantes, estava num quarto com equipe, nem sentava com acampantes, ficava vendo lances de som e vídeo (uh som e vídeo!!!!) e fiquei mal, estar num setor que contato quase nulo com acampantes e ninguém percebe, mas que é muitíssimo importante. Mas foi o trabalhar de Deus no meu coração esse mês. Estar no "Backstage" sem ser o centro das atenções, estar lá atrás segurando as cordinhas, abrindo e fechando as cortinas, lançando as músicas e os videos (quando funcionava né!). Deus me mostrou e trabalhou no meu coração de maneira maravilhosa, quando eu vi os adolescentes subindo no palco, comecei a chorar e entender que fiz parte disso, que meu sacrifício e trabalho foram para a glória do Senhor, e somente para Ele, para criar um programa legal que desse abertura para os conselheiros conversarem com seus acampantes, é bom estar no "backstage", é bom não ser o foco e deixar o foco em Jesus.

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer coisa, façam tudo para a glória de Deus"
1Cor 10.31

Além disso sai dessa temporada com uma convicção ainda maior das minhas decisões, com uma fé maior, confiando em Deus e animado, e oro a Deus que essa não seja uma animação temporária, mas sim um amor pelo ministério e pelas almas.

Algo muito legal nessa temporada, foi o fato de não haver divisão entre os seminaristas e os voluntários, muitas pessoas falaram que os seminaristas eram chatos e tal. Mas na moral, essa turma...é incrível, claro não são perfeitos, mas foi muito bom conhecer eles. Presente de Deus para a minha vida adquirir grandes amigos e alguns considero irmãos (tanto entre os voluntários e os seminaristas).
Engraçado é que eu passei o meu aniversário longe da familia, foi estranho, mas foi muuuuuito bom, a galera fez uma festinha surpresa, comi até pizza de picanha e cupim (o pizza boa!!!), rolou um bolinho firmeza, a ainda ganhei um chinelo (piada interna huahuauhahu), agradeço a Deus pelas pessoas que conheci no Acampamento Palavra da Vida, os missionários, os seminaristas e como eu os voluntários. Fiz grandes amigas e amigos, pessoas que guardo no coração pro resto da vida.

Louvo a Deus pela oportunidade de participar de algo tão maravilhoso, se for da vontade de Deus e Ele me dar mais dessas oportunidades estarei sempre lá no APV.