quinta-feira, 22 de julho de 2010

APV Inverno


Filipenses 3.20: A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.

Bem esse foi o tema do acampamento lá no APV, nos não pertencemos a este lugar, estamos só de passagem, como diz a música tema, o nosso lar é lá no céu, pra sempre e sempre estaremos com Cristo.

Além desse versículo em Filipenses, o tema era - Four Ever Jesus (Pra sempre Jesus) - com o foco em entendermos que nossa cidadania não é terrena, e que o nosso futuro é a eternidade com nosso amado Cristo Jesus, e que estamos aqui só de passagem, e devemos pensar em como será a nossa passagem aqui na terra. Se será como embaixadores de cristo, propagando sua palavra, as boas novas da salvação, não temendo os homens mas fazendo a vontade daquele que nos tirou das trevas e nos deu uma nova e maravilhosa nacionalidade ou de simplesmente viver nossas vidas para nós mesmos... Acho que falando assim fica claro qual é nossa função, e o que dará mais frutos e alegrará o coração do nosso Pai celestial.

Portanto, somo embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo lhes suplicamos: Reconciliem-se com Deus.

2Cor 5.20

Aprendi diversas coisas nesse acampamento, na ultima temporada sai de lá inteiramente animado para fazer o querer do Senhor e transformar pessoas ao meu redor, confesso que com o passar do tempo isso começou a diminuir, a animação ficava cada vez menor, mas voltando ao APV, investindo nas vidas mais uma vez, o amor por almas, por fazer a vontade de Deus, investir em algo que a chama não pode consumir, trabalhar em pró desse ministério fez uma chama acender dentro de mim de novo. Olhar no fim da semana aquelas crianças ou aqueles adolescentes subindo no palco e tomando uma decisão, seja aceitando a Cristo e consagrando a vida a Deus, decidindo ser missionários, futuros pastores ou servos fiéis do Deus vivo, demonstra que vale muito mais investir em vidas que em qualquer outra coisa.
Muitas pessoas me dizem que sou bobo de ir para lá, nem vou receber salário por estar esse tempo, pra que passar horas acordado fazendo video ou varando a noite gravando DVD? Ficando cansado acordando cedo, tentando agitar adolescentes que ti acham um idiota por estar pulando e gritando lá na frente, pagar mico cantando a abertura com um peruca ridícula e lado a lado com o "segundo" uns dos caras mais engraçados que eu já conheci.
Bem, ao olhar aquele palco ou no culto da fogueira (ou lampião rsrsrssr) ouvindo os testemunhos e vendo como ainda existem adolescentes que se esforçam para serem santos e fazerem a vontade de Deus, ou de você ver uns que não estão nem ai pra Deus e no fim da semana algo ter mudado, ou também acontece de aparentemente voltarem iguais ou piores do que eram antes, mas a palavra de Deus nunca volta fazia, em algum momento as sementes que plantamos irão brotar, mas a nossa função e simplesmente semear! Deus conhece os corações.

Vou ser sincero que na semana teens fiquei muito mal, não só fisicamente, doente e tal como todo mundo ficou, mas desanimado, tive uma função que eu mal tinha contato com os acampantes, estava num quarto com equipe, nem sentava com acampantes, ficava vendo lances de som e vídeo (uh som e vídeo!!!!) e fiquei mal, estar num setor que contato quase nulo com acampantes e ninguém percebe, mas que é muitíssimo importante. Mas foi o trabalhar de Deus no meu coração esse mês. Estar no "Backstage" sem ser o centro das atenções, estar lá atrás segurando as cordinhas, abrindo e fechando as cortinas, lançando as músicas e os videos (quando funcionava né!). Deus me mostrou e trabalhou no meu coração de maneira maravilhosa, quando eu vi os adolescentes subindo no palco, comecei a chorar e entender que fiz parte disso, que meu sacrifício e trabalho foram para a glória do Senhor, e somente para Ele, para criar um programa legal que desse abertura para os conselheiros conversarem com seus acampantes, é bom estar no "backstage", é bom não ser o foco e deixar o foco em Jesus.

"Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer coisa, façam tudo para a glória de Deus"
1Cor 10.31

Além disso sai dessa temporada com uma convicção ainda maior das minhas decisões, com uma fé maior, confiando em Deus e animado, e oro a Deus que essa não seja uma animação temporária, mas sim um amor pelo ministério e pelas almas.

Algo muito legal nessa temporada, foi o fato de não haver divisão entre os seminaristas e os voluntários, muitas pessoas falaram que os seminaristas eram chatos e tal. Mas na moral, essa turma...é incrível, claro não são perfeitos, mas foi muito bom conhecer eles. Presente de Deus para a minha vida adquirir grandes amigos e alguns considero irmãos (tanto entre os voluntários e os seminaristas).
Engraçado é que eu passei o meu aniversário longe da familia, foi estranho, mas foi muuuuuito bom, a galera fez uma festinha surpresa, comi até pizza de picanha e cupim (o pizza boa!!!), rolou um bolinho firmeza, a ainda ganhei um chinelo (piada interna huahuauhahu), agradeço a Deus pelas pessoas que conheci no Acampamento Palavra da Vida, os missionários, os seminaristas e como eu os voluntários. Fiz grandes amigas e amigos, pessoas que guardo no coração pro resto da vida.

Louvo a Deus pela oportunidade de participar de algo tão maravilhoso, se for da vontade de Deus e Ele me dar mais dessas oportunidades estarei sempre lá no APV.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Euler ! foi muito bom ler seu texto, pude lembrar de coisas que aconteceram lá e perceber o quão bom foi as semanas no APV. Cansativo, certeza, mas certamente todo nosso trabalho não foi em vão.=) Sou grata a Deus por tudo que Ele fez em mim e através de mim, mais ainda na oportunidade de ver tantas crianças e adolescentes tomando certamente as decisões mais importantes de suas vidas.
    Quanto a nós, fica a tarefa de praticar Romanos 12:2 =)
    Que Deus te abençoe Euler!
    Lívia .

    ResponderExcluir
  3. Como é bom sermos usados por Deus, apesar de nossas fraquezas e imperfeicoes... Que delícia ler seu texto e relembrar os momentos que tdos nós passamos no APV! "Eu ñ sou daqui... Eu estou só de passagem, o meu lar, o meu lar é lá no céu...". Glória a Deus por sua vida e sua disposicao! Bjo, Milena

    ResponderExcluir
  4. Euler,
    Agradeço muito a Deus por ter te conhecido nesta temporada!Que Deus te abençoe ricamente e que este amor por vidas nunca termine!
    Louvo a Deus por deixarmos participar da obra dELe...
    E com certeza: "é bom estar no "backstage", é bom não ser o foco e deixar o foco em Jesus."
    Com um enorme carinho,
    Thatá.

    ResponderExcluir