quarta-feira, 13 de maio de 2009

Chamado de Deus


Cada um de nos temos um chamado, uns para missão, outro para ministro de louvor, para pastor ou para comperador, assistência social e ai vai. Indiferente para que somos chamados, todos temos um chamado, cada um Deus separou para uma coisa uma função no grande trabalho. Inicialmente fomos chamados para sermos filhos, tirados das trevas para a gloriosa Luz, mas Deus tem algo muito maior.

Na biblia vemos muitos exemplos de pessoas com chamadas importantes:

Gênesis Cap 12 verso 1: "Então o Senhor disse a Abrão: "Saia de sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que lhe mostrarei." NVI (Nova versão Internacional)

Imagine se Abrão não tivesse escutado o chamado de Deus, se ele acha-se melhor ficar na casa do pai, e ter uma vida fácil com a ajuda dele, não teria acontecido nada das maravilhas que aconteceu com ele, e claro também não aconteceria as coisas ruins, ele talvez vivesse bem, mas iria viver e ser abençoado por Deus? estária debaixo da vontade do Pai? Não! Fora que se ele tivesse sido covarde e não tivesse deixado tudo pra trás para ouvir a Deus o povo que saiu dele não existiria.

Vemos em Exodo cap 4 verso 10 a 12: "Disse, porém, Moisés ao Senhor: "Ó Senhor! Nunca tive facilidade para falar,nem no passado nem agora que falaste a teu servo. Não consigo falar bem!" Disse-lhe o Senhor: " Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concebe vista ou torna cego? Não sou eu, o Senhor? "Agora pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". NVI (Nova versão Internacional)

Maravilhosa esse passagem, quantas pessoas que tem chamado nunca disse não ser capaz, quem nunca retrucou com Deus e disse: "Eu Deus, por que? Não mereço, não sou capaz!", eu particularmente disse varias vezes...o engraçado é que Ele escolhe o fraco e o incapaz, para que a obra seja maior, para mostar para os outros o quão grande é o Senhor que está capacitando e ajudando o servo que pra muitos é inutil. Moisés ficou durante 40 anos achando que era "alguém", depois mais 40 para ver que não era um "ninguém" e mais 40 para ver o que Deus pode fazer com um "ninguém".

Quando pensar isso leia o verso 12: "Agora pois, vá; eu estarei com você, ensinando-lhe o que dizer". e depois diga a Deus oque está escrito em Exodo cap 4 verso 4: "O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: "Moises, Moises!" "Eis-me aqui" respondeu ele.

Em 1 Samuel cap 3 verso 10: "O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel!" NVI (Nova versão Internacional)

É, quantas vezes o Senhor nos chamou até nos entendermos que Ele nos chamava, Samuel ouviu o Senhor o chamar, mas não entendeu das primeiras vezes, claro, quando Samuel foi chamado ele era uma criança, como nos somos, tão inexperientes, as vezes temos barba na cara, mas espiritualmente somos crianças ainda, e precisamos entender o chamado, ouvi-lo. Que venhamos pedir sabedoria do Senhor e entender nosso chamado, quantas pessoas hoje em dia nem ao menos tem idéia do que farão para o Senhor, não entendem o chamado, não sabem qual é o chamado delas, não ouvem, não vêem, as vezes o que Deus tem para nos está na nossa frente, e nos não vemos, porque muitas vezes não queremos o que Deus tem para nos, somos imaturos e preferimos a nossa escolha ao invés da de Deus. Que venhamos entender que a vontade de Deus é a melhor. O que aconteceu com Jonas quando ele desobedeceu a vontade de Deus? bem espero que nenhum de vocês faça a mesma burrada de Jonas.

Temos também José...que historia maravilhosa...você tem sonhado com os planos de Deus? você tem contado os seus sonhos para as outras pessoas? como elas tem reagido? Como os irmãos de José? ou eles tem te apoiado...muito cuidado com quem vc divide seus sonhos, nem todos estarão prontos a te ajudar, divida seus sonhos com Deus, entregue nas mãos dEle e confie somente nEle....pois a decisão final é dEle...não se deixe ser influenciado por outras pessoas...infelizmente elas podem ser usadas para tentar tirar o seu foco da vontade de Deus.

Em Isaías cap 6 do verso 1 ao 8 diz: "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça. Entäo disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mäo uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Entäo disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."

O chamado de Isaias é um dos mais bonitos, ao ler essa passagem entendemos o que acontece quando alguém vê a gloria do Senhor...quando vemos Deus face a face...nos ficamos constrangidos pelo seu imenso amor, imensa graça e imenso poder...quando estamos face a face com Deus e olhamos para nós...vemos todas as nossas falhas...Ai de nós! Quando vemos nossas iniquidades não nos sentimos dignos da presença maravilhosa e do chamado do Senhor...outra coisa que acontece quando estamos na presença do Senhor, é que vemos a sua vontade e ouvimos com clareza Ele nos chamar, e constrangidos por tudo o que Ele É, dizemos: Eis-me aqui...Usa-me...apesar de ser falho, purifica-me e farei a tua vontade....então a chama do altar vem e queima toda nossa iniquidade nos preparando para o que está por vir, para fazer a vontade total do Deus Pai.

Jeremias cap 1 verso 4 e 5: "A palavra do Senhor veio a mim, dizendo: "Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações"."


Lindo...deixei esta passagem para o final, pois é o momento decisivo...lendo isso, não temos como rejeitar o chamado...bem, eu pelo menos não consigo, e espero que você também não. Vocês conseguem imaginar quão maravilhoso é Deus, ele escolheu você e eu para algo muito grande e maravilhoso, muito maior do que qualquer expectativa nossa, e antes mesmo de eu e vc nascer...antes de nos tornarmos aptos a obra, antes de mostrar se somos dignos, Ele nos escolheu...ele nos viu no ventre de nossas mães...e nos separou, ahhh como esse Deus é maravilhoso e bondoso conosco, porque realmente não somos dignos, mas Ele não liga, pois é Ele que nos ajuda e nos torna aptos para o trabalho. Antes de nascermor Ele nos separou para algo, Ele já separou a tua porção irmão(ã), Ele não quer saber o que nos podemos fazer por Ele, mas o que Ele pode fazer em nos e atráves de nós, que não venhamos a ser os mesmos, mas venhamos a ouvir o chamado...ver Deus face a face, sonhar e crer nos sonhos que Deus tem plantado nos nossos corações, e de joelhos venhamos nos humilhar, diante da cruz, diante do amor, no altar, onde a chama vira e tocará nossas iniquidades e nos purificará para o trabalho. Ele é real, creia no seu chamado, tenha certeza do seu chamado, assim como temos certeza do nascer do sol de cada dia, não deixe o inimigo ofuscar a sua visão, creia que mesmo não sendo aptos, sendo pecadores. Não deixe as circunstancias te intristecer, muitas lutas virão quando vocês decidirem viver para Cristo e ouvir o chamado, mas não se deixe desanimar, tenha visão de águia, olhar a cima das lutas e contemple a rude cruz do Senhor, lugar onde encontramos força para seguir em frente. Irmãos(ãs) amados(as)...não sei se essas palavras vão te ajudar de alguma forma, mas eu mesmo me regozijo de alegria pelo que Deus tem feito na minha vida, pelo chamado dEle para mim, não importa o que seja, não importa o que vier, minha resposta, nossa resposta para o chamado do Senhor venha ser. SIM!!!!!!!!!!!!!!!

abraço a todos...que Deus venha falar ao seu coração, e que você venha descobrir seu chamado e aceitar.

Que a Paz do nosso Senhor Jesus Cristo seja conosco para todo sempre!!!!!!!!!!AMÉM!!!!!!!

Do humilde servo...que nem sequer se senti digno de colocar o nome aqui.

2 comentários:

  1. se vermos a face de deus nos seremos queimados na mesma hora pela sua gloria

    ResponderExcluir
  2. Segunda vez que leio seu post. Deus te abencoe irmao. O Espirito Santo falou comigo atraves da sua mensagem.

    A paz de Cristo

    ResponderExcluir