segunda-feira, 4 de abril de 2011

Algumas simples perguntas

Fala ae,

Sei lá como você veio parar aqui e vai começar a ler este post (pelo menos eu espero que leia... rsrs), se você é cristão, cristão evangélico, católico, ateu, budista, mórmon ou outra religião. Estou falando de Religião agora, mas não sobre isso esse texto, na verdade não tem nada a ver com religião, talvez para alguns sim, mas religiosidade não rola aqui.

Quero lhe fazer certas perguntas. Talvez você se sinta um pouco desconfortável de responder, ou pelo contrário você perceba o quanto tem sido perfeito nos seus caminhos e acha com tranqüilidade com relação às perguntas. (Na real espero que ninguém pense algo desse tipo)

Primeiro: Quais são os dez mandamentos?

Sabe aquelas “regrinhas” que tem no livro chamado bíblia, que foram escritas em dois pedaços de pedra, creio que a maioria de vocês já ouviu falar, leu e até conhece essas leis. São leis dadas por Deus para o povo de Israel. Mas não vamos tão a fundo nesse ponto, de quando foi e como foi. Se alguém quiser estou aberto conversar com você sobre e se possível sentar um dia e analisas a bíblia com você, mas o foco hoje não é isso.

Analisando os dez mandamentos, vemos que olhando por uma questão moral na nossa sociedade eles se encaixam direito ao melhor padrão que alguém pode ter. Ou seja; Quem cumpre isso é uma pessoa integra e de bom caráter, tanto aos olhos de Deus quanto de nós os homens, toda a sociedade gostaria de pessoas assim.

Bem, voltando...

Pensou? Vamos falar de alguns deles:

Não mentir.

Meu! Não mentir, agora se pergunte: Você já mentiu alguma vez? Desculpa julgar você, mas creio você deve ter mentido bastante já (relaxa que eu menti e muuuuuuito também), agora pense, isso faz de você o que?

UM MENTIROSO.

Isso um mentiroso, uma pessoa que conta mentiras. Ok! Vamos para o próximo.

Não roubar.

Hummm, talvez você diga, eu nunca roubei, mas nunca desejou bem no fundo algo que não era seu? Ou nem uma pequena coisa que seja, um chiclete? Bem se você já pensou em pegar algo, no seu coração você pecou. Então se você já agiu assim, isso faz de você um?

LADRÃO!

Você pegou algo que não lhe pertence.

Não Matar.

Bem, é obvio, ou não que você nunca matou ninguém, você não nenhum Goleiro bruno da vida, que sai picotando pessoas por ai. Brincadeiras a parte, pense bem; Você alguma vez já ficou nervoso, se irou ou ficou louco da vida com alguém a ponto de querer socar a cara o indivíduo ou da individua? Desculpa eu dizer, mas segundo a bíblia, em Mateus 5.22 diz que qualquer pessoa que se ira com alguém já está cometendo homicídio no coração. Concluindo isso te torna um?

ASSASSINO! HOMICIDA!

Ai você pensa, mas é impossível não agora assim, não tem como eu não errar, se tudo que eu faço ou penso é pecado. Galera, olha que nós nem pensamos nos outros mandamentos:

Não adulterará: trair namorada, mulher, olhar com desejo para uma mulher (Mateus 5.28...procure na bíblia esse).

Honrar o Pai e mãe: Quem nunca mentiu para o pai e mãe, ou ficou nervoso com eles.
E por ai vai...

É difícil, pensando assim, vou fazer mais uma pergunta:
Sabendo que você como eu, que errou tanto assim, a cada ato errado você peca, para onde você iria hoje, indiferente se você crê ou não em céu e inferno. Pensa; se existem céu e inferno, com essas minhas atitudes 
para onde eu vou?

É obvio a resposta...INFERNO.

Mas então como é possível alcançar o padrão de caráter que esse Deus quer. Agora eu tenho outra má noticia: O SALÁRIO do PECADO é a MORTE (Romanos 6.23). Para pagarmos por nossos erros merecemos a morte, todos somos pecadores. (Romanos 3.23)

Bem, essas noticias são ruins, mas agora vem o foco de todo esse post. Jesus Cristo, agora você pode estar pensando que menti quando disse que não iremos falar de religião, mas tenho uma noticia para você, Cristo Jesus não tem nada de religioso.

Sabemos que todos devemos ir para o inferno, tudo por causa dos nossos pecados, essa foi a razão da necessidade desse homem, Cristo Jesus morresse em uma cruz. Sim você deve ter escutado que foi por amor, e não é uma mentira, realmente esse ato é uma demonstração do amor de Deus, mas a real necessidade é que sozinho eu não conseguiria pagar pelos meus pecados, a não ser que morresse. Mas Cristo vez isso por nós.

Mas para que possamos usufruir desse ato, é necessário acreditar que Cristo Jesus é o Filho de Deus, que somente através dele podemos ter nossos pecados perdoados, o nosso Deus é muito bom, mas também é justo.
Como é simples, e é a atitude mais importante da vida de todos, perceber o como somos pecadores, que sozinhos não podemos nada, mas crer que Cristo Jesus morreu por nós e que somente através dele temos nossos pecados apagados, esquecidos e como diz na bíblia.

O objetivo deste post é de alguma maneira, lhe apresentar uma coisa que é chamada de plano de salvação, no qual percebemos que todos pecaram (Romanos 3.23), o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23) mas através de Cristo Jesus podemos ter tudo perdoado, imagina como se Ele tivesse pagado a tua fiança para sair da prisão das trevas, essa fiança era de uma valor tão grande que é impossível para você pagar.

Se você lendo isso de alguma maneira sentiu alguma coisa, faça um comentário ou me mande um e-mail: eupedreira@gmail.com gostaria de saber como é sua vida, conversar, desde agora que estou escrevendo esse post estou orando para que de alguma maneira você possa entender esse Deus, as vezes coisas ruins acontecem conosco mas é bom perceber que a uma esperança, e essa esperança é Cristo, e um dia eu estarei com Ele, vivendo uma vida eterna, sem pecado, dor, doença, tristeza, estrupos, enchentes, catástrofes, tsunamis, terremotos, ladrões, assassinos, mentiras, nada disso haverá.

Mas para que você possa usufruir disso nesse futuro assim como eu, é necessário crer nesse Jesus.

“Se confessarmos os nossos pecados, ele (Jesus) é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário