segunda-feira, 4 de abril de 2011

Testemunho

Esse é um testemunho básico que eu fiz para a aula de evengelismo aqui no Seminário Bíblico Palavra da Vida.

Muitas pessoas me olham hoje e dizem que não conseguem me imaginar fazendo certas coisas, fico muito feliz com isso, vejo a mudança que o poder de Cristo pode fazer, mas essas pessoas mal sabem que um dia como todos tomei a mesma decisão que elas. Talvez mais cedo ou mais tarde que algumas, mas tive que tomar a decisão, como muitos dizem: “Filho de crente não é crentinho.”.
Não lembro exatamente como foi, nem quando, acho que foi entre os 11 e 13 anos, na mesma época que minha mãe teve um câncer. Como podia aquilo, como podia uma mulher fiel a Deus como ela passar por tudo aquilo. Agora Imagina e, um filho de crentes que preferia mentir aos pais, sair com os colegas para pichar muro e ir a festas que eu não deveria estar. Eu vivia uma vida dupla, sendo filho de uma pessoa importante na igreja e certinho e também sendo um filho ingrato e desobediente fora da igreja. Deus tinha reservado o pior para mim com certeza.
Foi a partir desse momento em que a ficha caiu, o inferno era um lugar cada vez mais próximo e a eternidade com um Deus que muitas vezes duvidei que existisse, mas que É um Deus soberano e bom, mas justo estava cada vez mais longe. A vida que estava vivendo estava totalmente fora da vontade de Deus, e não demonstrava ser mais a vida tão boa e alegre de antes, ainda existia um vazio que eu não sabia, bem na verdade eu sabia como preencher, mas nunca tinha tomado a decisão de forma verdadeira.
Foi ai que pensei bem, e buscando ajuda através de oração, apesar de nem ter fé para orar para a cura de minha mãe, busquei a Deus no meu intimo e orei, pedindo misericórdia, sabendo que os meus caminhos estavam me levando para mais distante daquilo que realmente Ele quer, que por mais que o caminho fosse largo e bonito levava para o pior dos lugares. Distante de Deus por toda a eternidade. Como pecador que sou deveria morrer, ir direto para o inferno, mas lembro que em João 3.16 diz: “Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”. Então se eu crer em Cristo como meu salvador, crer que Ele é Deus, e tem poder para me salvar, estarei livre do fardo dos meus inúmeros pecados.
Desde essa oração, tudo mudou não me identificava mais com os meus amigos, não tinha mais os mesmos desejos, é claro que não me tornei perfeito, mas eu pude enfim tirar a mascara que eu tinha na igreja e mostrar meu real ser. Desde esse dia foi uma crescente, com diversos tropeços, mas sempre em direção do alvo, Cristo, a real razão da minha nova vida. Hoje por sua misericórdia através do meu ministério posso ajudar jovens que como eu, que vivem uma mentira dentro das igrejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário