quinta-feira, 28 de julho de 2011

Newsletter Junho e Julho



Oi pessoal,

Bem, após um longo período sem noticias da minha vida de seminarista, de tudo o que Deus tem feito na minha vida e através de mim, mesmo sendo um pecador e um homem falho, mas que tem no coração o desejo de contribuir ainda mais para com o Reino de Deus e saquear o inferno falando do evangelho para as almas que estão sedentas e clamam por ajuda, e me alegrando com aqueles que tocados pelo Espírito Santo de Deus decidem viver uma vida ao lado de Deus e abandonar as trevas, a hipocrisia e viver como crentes autênticos. Seja diretamente ou indiretamente contribuindo para como nós a igreja de Cristo possamos render glória e mais glória ao nome do Senhor.

Engraçado mas não imaginava o quanto a graça e misericórdia de Deus podem fazer na vida de uma pessoa, isso só me faz ter fé nesse Deus que me chamou para o ministério da reconciliação, adoração, ensino e aconselhamento, tenho buscado a cada dia compreender essa vocação e procurar dar glórias a Deus em todo tempo e em tudo o que eu fizer.

Esse informativo sobre os últimos dois meses, o de Junho e Julho.

Junho se resume bem em correria nos estudos no Seminário e a ultima e incrível saída com o grupo Impacto para a Igreja Batista Vista Alegre em Campinas. Graças a Deus consegui finalizar cada matéria e entregar no prazo ou nos últimos dias cada trabalho, um enorme aprendizado nesses últimos dias de semestre foi que mesmo depois da faculdade perdi muito o ritmo de estudos e tive que reaprender tudo, mas no final para glória de Deus consegui me organizar e estudar e conciliar tudo o que precisava.

A ultima saída do grupo impacto do semestre foi muito abençoada, e tão bom mesmo sendo falho ver a graça de Deus manifesta em nós e pessoas sendo alcançadas através das nossas vidas. A igreja nos recebeu de maneira maravilhosa, não tivemos o que reclamar e sim elogiar, os membros nos fizeram sentir em casa, me senti como se estivesse na minha própria igreja.

No meu caso tive duas experiências dadas por Deus para ser usado a sua maneira, ministrei o louvor diante de toda a igreja no sábado e no domingo, que surreal, diante de pessoas que nunca vi na vida através da capacitação do Espírito Santo deu tudo certo, com ajuda do grupo de músicos locais que demonstraram enorme talento, temor e amor a Deus através de seus instrumentos, foi ai que percebi como é maravilhoso o corpo de Cristo, mesmo nós sendo de lugares e igrejas diferentes naquele momento de louvor isso não atrapalhou, pois estávamos humildes diante de Deus, quebrantados buscando louvar e adorar seu Santo Nome.

Outra experiência foi no sábado no culto de jovens preguei para toda a igreja, como sempre com pernas tremendo e muito temor e respeito diante de Deus fui usado para ministrar a palavra. Não foi minha primeira vez, mas o fato de não estar na minha igreja local e com dezenas de pessoas que eu nem conhecia ajudou no nervosismo, mas a experiência me ensinou total dependência de Deus e sua sabedoria, pois eu, ainda um estudante do primeiro ano de Seminário Bíblico fui capacitado pelo Espírito Santo, para expor com clareza a palavra de Deus e apliquei de forma coerente a nossa geração.

Mas como Deus ama nos surpreender, no domingo a noite após a “famosa” e tão esperada peça “Renascidos”, 4 pessoas creram em Jesus como único e suficiente salvador, e esse resultado vai acima de tudo o que Deus poderia fazer através de nós, pois isso é fruto unicamente do poder de sua palavra e mover do Espírito Santo.


Julho... O que falar de julho, foi mais uma temporada de inverno abençoada no Acampamento Palavra da Vida, estou ficando acostumado a passar minhas férias longe da família, mas investindo em vidas e no reino de Deus. Foi minha 4 temporada como equipe, e não existe maneira melhor de se passar as férias, creio que todo esforço feito para que isso fosse realizado será compensado por Deus na vida de cada um que fez parte de tudo o que aconteceu.

Cresci muito, como compartilhei no final da temporada com toda a equipe, essa temporada de todas foi a que eu mais amadureci, cresci, me entristeci, me alegrei, gritei como nunca tudo para glória de Deus, tomei decisões novas e firmei outras decisões.

Quero agradecer a todos vocês amigos e mantenedores que tem orado por mim e investido no reino através de mim, perdão pela falta de noticias, não posso esquecer o quão importante é compartilhar tudo o que tem acontecido na minha vida e através de mim, o que Deus tem feito é simplesmente muito mais do que eu poderia imaginar, nunca me veria fazendo coisas que fiz durante todo esse tempo, realmente o mundo ainda verá o que Deus pode fazer com um homem disposto a fazer a sua vontade.

Grande abraço, se hoje posso me tornar mais semelhante a Cristo Jesus e propagar o seu evangelho, e pela cooperação de vocês, oração e de muitos o ombro nos momentos de dificuldades e a alegria nas horas de nos alegrar com o que Deus, mesmo nos pequenos detalhes como um tênis que eu precisava para jogar basquete ou nas grandes coisas, (aos nossos olhos) como no sustento de cada mês no Seminário, amo a todos em Cristo Jesus.

Pedidos de oração:

Que Deus reavive o coração para missões de nós Cristãos.

Por vocês meus mantenedores e amigos.

Para continuar a buscar a Deus e viver a sua palavra, não ser só mais um estudioso da palavra.

Família

Possibilidades de uma viajem missionária para Moçambique (ainda não é certo, ida e sustento).

Quer contribuir?

Contatos:



Cel: Claro: (11)9165-0093 Tim: (11) 8409-3836

“Deus gosta de usar pregadores comuns. Deus ama usar membros comuns da igreja para fazer coisas extraordinárias.” Stephen Altrogge

“Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, fazendo, sempre com alegria, oração por vós em todas as minhas súplicas, pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.” Filipenses 1.3-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário