quarta-feira, 28 de abril de 2010

Martinho não o da Vila



Hoje estou incrivelmente feliz. Bem devemos estar sempre felizes com tudo, nos temos Cristo Jesus como nosso salvador, não existe motivo para tristeza, nossa alegria está em Cristo.
Mas o que me deixou feliz hoje foi ler a historia de Martinho Lutero, na moral, ele foi o "cara", no sentido de: se deixou ser usado pelo Espírito Santo para mostrar o que a igreja estava fazendo com o Evangelho, enganando milhares, não falando o verdadeiro evangelho de Cristo, e por consequencia milhares de almas enganadas.
Bem como disse li a historia desse grande homem, a cada atitude dele eu via o Espírito Santo na vida dele, um só homem ir contra toda a igreja, ir falar contra o Papa, desmascarar todas as mentiras da igreja, nós que conhecemos bíblia sabemos que só há salvação através de Cristo, aceitando seu sacrifício por nós, como o próprio Lutero disse: "Já que com as indulgências o papa procura mais a salvação de almas do que dinheiro, por que suspende as cartas e indulgências, outrora já concedidas, se são igualmente eficazes?"
Tenso, imagina, você compra uma indulgência achando que tem seus pecados perdoados e o papa vem e volta atrás dizendo que seus pecados não foram perdoados (ridículo), hoje eu agradeci imensamente a Deus pela vida de Martinho Lutero, por sua causa ouve a reforma Protestante que deu maravilhosos frutos, e hoje temos igrejas que temem e amam a Deus, que crêem que só Jesus Cristo é a salvação, só temos nossos pecados perdoados através de seu sangue, que seguem a bíblia sem alterar seu conteúdo e sendo inspirados pelo Espirito Santo a ensinar e propagar o real e puro evangelho de Cristo.
Mas infelizmente ainda existem igrejas e pessoas que usam o evangelho para proveito próprio, usam o evangelho como uma ferramenta para se conseguir lucros, num vejo muita diferença da igreja na época de Lutero (minha opinião).
Mas ao ver a historia de Lutero, e de muitos outros, percebo que é possível, uma pessoa sendo guiada pelo Espírito Santo fazer a diferença, me fez pensar se eu mesmo estou fazendo a diferença em alguma coisa, digo isso porque é tristi, só no passado pessoas fizeram diferença, nos jovens devemos entender que chegou nosso momento, devemos nos preparar para o que o mundo vai lançar sobre nós, num digo para criarmos uma nova reforma e acabar com as coisas erradas que vemos nas igrejas, mas digo, focarmos em Cristo e vivermos uma vida de santidade e falando do amor de nosso Senhor Jesus Cristo, o tempo está acabando e a volta de Jesus está muito próxima.
A historia de Martinho Lutero é linda, e despertou em mim fazer a diferença na minha geração, espero fazer a vontade de Deus acima de todas as coisas, sendo exemplo e imitador de Cristo Jesus, ao ver o trabalhar do Espírito Santo na vida Lutero confio plenamente que nos podemos fazer diferença e ser uma geração que ama a Cristo.
Acabo esse post com uma declaração de Lutero perante a Dieta de Worms, antes de proferir essas palavras Lutero se retirou e se isolou em oração, isso fez toda a diferença.

"Lutero, repeles seus livros e os erros que eles contém?"

Lutero responde:

"Que se me convençam mediante testemunho das Escrituras e claros argumentos da razão, porque não acredito nem no papa nem nos concílios já que está provado amiúde que estão errados, contradizendo-se a si mesmos pelos textos da Sagrada Escritura que citei, estou submetido a minha consciência e unido à palavra de Deus. Por isto, não posso nem quero retratar-me de nada, porque fazer algo contra a consciência não é seguro nem saudável."

"Não posso fazer outra coisa, esta é minha posição. Que Deus me ajude!"

Um comentário:

  1. Amém Euler, que nós jovens transformados e santificados possamos fazer a diferença no mundo!
    Com carinho,
    Thatá.

    ResponderExcluir