segunda-feira, 24 de maio de 2010

Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração

Bem o que falar hoje? Particularmente hoje foi um dia imensamente agradável, (acabo de perceber que uso muito essa palavra; "imensamente", nem sei se ela realmente existe, rsrsrss, mas...) continuando... Indo para o curso lá na DRC, no bairro do Itaim, peguei aquele transito bem pesado, o ônibus nem andava direito, a galera reclamando do motorista, um friozinho chato de logo de manhã, e lá estava eu, quase chorando dentro do ônibus, pensando em algo que o meu brother Pastor Felipe (Café) disse, sobre usar melhor o tempo, e fazer com que esse tempo parado no transito dentro do ônibus torne-se util comecei a orar. Ouvindo o cd do Fabiano Alves, (que particularmente acho muuuito bom, recomendo) meditava em uma música, o seu coro é mais ou menos assim: "Tua Graça Senhor é o que satisfaz o meu coração nada mais".
Nossa Deus começou a falar comigo de uma maneira muito maravilhosa, orando a Ele e entendo que estou passando por um momento que me faz entender o que Deus disse a Paulo em sua visão: "Mas Ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Percebo que acima de todas as coisas, está a graça e o amor de Deus, eu sendo falho como sou, estou vivendo na fé e na esperança, não ligando para as tribulações desse mundo e olhando para a Cruz, vivendo da graça, é isso, não consigo achar outra maneira de descrever, vivendo pela graça, vejo todas as coisas que o Senhor fez na minha vida e percebo que amor imenso. No ônibus orando ao Senhor e ouvindo sua voz a falar comigo, vejo que tenho que aprender a cada dia a pensar somente no que é preciso, sem ficar ansioso com coisas fúteis.

Colossenses 3:2: "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas".

É difícil passar por uma espécie de deserto, por tribulações, vou dizer que nos últimos dias só tenho me alegrado ao pensar no meu ministério e sobre a volta de Jesus, somente essa duas coisas fazem meu espírito se alegrar, as vezes as dificuldades parecem tão grandes, os motivos para ficar triste tão intensos, mas uma coisa que eu aprendi, mostrar pra as tribulações e tristezas o tamanho do meu Deus, e sem duvida, elas fogem de medo, pois MEU DEUS É MUITO MAIOR, maior que qualquer coisa desse mundo, pois sentimentos e pensamentos do alto não produzem esse tipo de tristeza, e sim uma paz e amor que fluem como um rio vindo de dentro, pois Deus está conosco em cada segundo da nossa vida, nunca estamos sozinhos.

Romanos 5:3-5 "Não só isso, mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu."

Lendo essa passagem, vejo que o segredo é louvarmos, agradecermos o fato de passarmos por tribulações, por esse "deserto", as dificuldades nos amadurecem, nos dão o tão precioso caráter de Cristo, um caráter aprovado. Hoje de tarde conversando com minha irmã, percebi que aprendi muito mais nas escolhas erradas (o que não justifica telas feito) do que nas certas, com um caráter cada dia mais próximo da aprovação de Deus, vou continuando a corrida, cujo alvo e o prêmio é a vida eterna com Cristo.
Bem voltando a minha manhã de oração no ônibus, ao falar com Deus sobre diversos assuntos (é tava muito trânsito), recebi conselhos do Espírito Santo, nosso conselheiro, consolador e amigo, com relação ao ministério, percebi a cada dia que terei que ter muita fé em Deus, caminhar sozinho, fazer o possível e ver Deus agindo, é algo que exige muita fé e paciência, algo que graças as tribulações eu tenho adquirido. Percebi que tenho que começar a agir, sair da zona de conforto e tomar decisões confiando em Deus, se Ele já falou, por que continuar temendo?
Indiferente de dificuldades que virão, o meu pensamento está em Deus, seja em Atibaia, Minas ou aqui mesmo em São Paulo, vou fazer meu seminário, continuar a compor canções ao meu Rei, buscando maturidade musical e espiritual, seguindo o seguinte lema:

Romanos 12:12 "Alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação, perseverem na oração."

Portanto me alegro na esperança, volta de Cristo que está a cada dia mais próxima, procuro confiar em Deus plenamente no momento de tribulação, e de joelhos perseverar diante das lutas, do deserto, das tristezas, demostrando o meu amor a Deus, PAI, FILHO e o Espírito Santo.

Romanos 15:13 "Que Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo."

Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário