domingo, 2 de maio de 2010

Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo

Estou passando por um momento totalmente novo pra mim, algo que eu nunca passei antes, tendo novas experiências e novos sentimentos, tentando esquecer experiências passadas e sentimentos que persistem em de vez em quando me assombrar e me lembrar que a vida continua, mas não do mesmo jeito, e nem do jeito que imaginei esse ano durante várias vezes ano passado.
Mas vamos deixar de ser idiotas e lembrar que Deus tem sido soberano na minha vida e tenho tido experiências boas em meio a isso tudo, Deus é tão grandioso que tem me ensinado que tudo, tudo sem exceção é para a glória dEle.
Vou ser imensamente sincero, tenho me sentido estranho com relação a várias coisas, o que antes me deixava alegre, nem me alegra tanto mais, num sinto mais vontade de fazer certas coisas, meu coração tem batido mais fortes para outras coisas, vou ser sincero que nos últimos dias só tenho sentido alegria na presença do Senhor, como diz a música: "All I need is You", lendo a bíblia, cantando e adorando ao Senhor, estudando sua palavra, só me sinto melhor na presença dEle, percebo que a unica coisa que preciso é dEle.
Como temos visto, muitos sinais tem si comprido, a vinda de Cristo está próxima, isso me alegra demais, me ajuda a persistir, nessa esperança, de que terei uma vida lado a lado com essa presença eternamente.
Mas, enquanto nosso amado Senhor Jesus Cristo ainda não vem, temos trabalho a fazer, tenho orado para o Senhor guiar meus passos, tenho sentido que tem um momento chegando, momento de mudanças, num sei ao certo quais são essas mudanças, mas meu coração esta muito mudado, minha mente tem sido moldada pelo Espírito Santo, meu temperamento, meu caráter, como diz o apóstolo Paulo: "...mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança; a perseverança, um caráter aprovado; e o caráter aprovado, esperança. E a esperança não nos decepciona, porque Deus derramou seu amor em nossos corações, por meio do Espírito Santo que ele nos concedeu." Rm 5:3-5.
Tenho buscado um caráter aprovado por Deus, no meu agir refletir a Cristo, no meu coração que antes estava em outras coisas, agora só clama por amor de Cristo, falar desse amor, buscar sabedoria na palavra, inspiração na palavra para escrever canções, a plenitude do Espírito Santo na minha vida, que é o que tem me dado força pra prosseguir, tem me capacitado e ensinado, amo a Cristo de todo coração, e amo seu Santo Espírito que está em nós. Muitas vezes no ultimo mês tenho discutido comigo mesmo se tomei uma decisão de maneira correta, as vezes acho que não, mas tem momentos que por ter tomado essa decisão me sinto tão bem, acho que só algumas recaídas e nada mais, Deus sabe que eu precisava tomar essa decisão. Nesse ultimo mês também tenho me sentido triste as vezes, (o que é nada certo, o Senhor não que nos ver tristes) as vezes meio sem razão, simplesmente bate uma tristeza no coração, um peso que só sai na presença de Deus, em parte esse momentos tem sido bons porque tem me levado para mais perto de Deus, Ele tem colocado palavras na minha boca, palavras do Salmo 116: "Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: Livre-me Senhor!" Eu clamei, e eu clamo, Livra-me Senhor! Sabe passamos por diversas tristeza e angústias nessa terra, mas já sabíamos disso, Cristo Jesus disse: "Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo". Tem palavra de ânimo melhor do que está? Isso me faz continuar, amigas e amigos, não pensem que estou triste, é verdade, de vez em quando bate essa tristeza meio que sem explicação, o que não é bom nem normal, mas como disse, eu clamo a Cristo, livra-me!
Estou em um momento de novos projetos, novos anseios, e novas preocupações, creio que o Senhor está comigo, sempre e em todo tempo, e que minhas tribulações me fazem amadurecer, adquirir um caráter aprovado e dar Glórias a Deus em todo momento, tudo é para a Glória dEle.

"Assim acontece com você: agora é hora de tristeza para vocês, mas eu os verei outra vez, e vocês se alegrarão, e ninguém lhes tirará essa alegria." João 16:22

Então, assim vou, crendo no Rei, adorando e louvando seu maravilhoso nome, firme no alvo que é Jesus, sua palavra e a esperança eterna!
Que Deus abençoe a todo aquele que conseguiu ler isso até o final (rsrsrsrs), e quem não conseguiu também.

Um comentário:

  1. senhor eis me aqui meu deus tem misericordia de mim ouve as minhas orações eu te amo muuuito

    ResponderExcluir