quinta-feira, 25 de março de 2010

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos...

Hoje o culto foi muito abençoado, os louvores simples mas muito bonitos, um deles dizia de entregar tudo e deixar no altar, tomar atitude de oração e entregar tudo no altar do Senhor, engraçado, agora entendo bem, Deus fala de maneira maravilhosa.
A palavra também foi muito gostosa, lemos em 1 Reis 13, sobre o homem de Deus e o profeta velho, aprendemos em confiar muito mais na palavra de Deus do que em qualquer outra coisa, a palavra não menti nem é alterada, não volta atrás e é fiel. Muitas pessoas procuram conselhos ou "profecias" para obter uma resposta sobre algo, olha, até creio em profecia, mas Deus tem que falar comigo também, por isso joelho no chão e olhos e coração na bíblia. Portanto escutemos ao que a palavra do Senhor diz. 1Reis 13:16-19

Bem, mas não sobre isso o post de hoje, voltando para casa vim dirigindo e conversando com meus pais, e surgiu uma questão entre nós, e com o andar da conversa percebi uma coisa: Vai ser bem difícil meu pai aceitar o meu ministério, espero que um dia ele sinta como eu sinto o que Deus tem para a minha vida. Como todo pai ele está muito preocupado com meu futuro, quer que tudo de certo para a minha vida, o que é algo muito normal, ele tem medo do que vai ser do meu futuro, que particularmente num está totalmente certo, ainda num está claro, eu senti o que Deus quer para a minha vida, já passei pelo momentos de ansiedade e preocupação, mas Deus falou tanto ao meu coração, tive ajuda de amigos e conselheiros, um deles o Café que considero meu pastor.
Depois de ler Mateus capitulo 6, não é possível se preocupar com essas coisas, é claro que temos que correr para cuidar dessas coisas, mas isso não deve ser a prioridade, essas coisas não devem ser preocupações, "Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta" Mateus 6:26 NVI - Você acha possível nós nos preocuparmos, num tem com o que se preocupar, o próprio Jesus nos avisou, essas palavras saíram da boca do nosso Salvador.

"pois nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar;" 2Timóteo 6:7 NVI

Mas então, peço oração de vocês, que a vida do meu pai venha ser como diz em Provérbios 21:1 "O coração do rei é como um rio controlado pelo Senhor; ele o dirige para onde quer." Que Deus possa tocar no coração dele como tocou no meu.

Vou ser sincero amados e amadas, é difícil crer e confiar, mas não a nada melhor do que a sensação de paz que o Senhor nos dá quando entregamos tudo, eu digo, tudo mesmo nas mãos dEle , confio que meu futuro está nas mãos perfeitas do Senhor, Ele está guiando e abrirá as portas certas nos momentos certos, abrirá meu olhos da fé e continuarei a confiar nEle. Ele tem algo maravilhoso para mim, como diz o titulo desse blog, "O que Deus tem para mim é muito maior", maior do que qualquer dúvida ou tribulação, agora estou ouvindo a música, Solta o Cabo da Nau. Que possamos langar a direção das nossas vidas e entregar nas mãos de Deus e simplesmente navegar com Ele nas águas tranquilas e nas tempestades, e entender que com Deus tudo dá certo.

Solta o cabo da nau, toma os remos nas mãos, e navega com fé em Jesus
e então tu verás que bonança se faz, pois com Ele seguro será.

Um comentário:

  1. Euler, suas palavras são bem interessantes mesmo!

    Que o Senhor ajude a seu pai a entender os propósitos que Deus tem em sua vida. E algumas coisas que você falou até combinam um pouco comigo (rsrs).

    Mas valeu por compartilhar suas experiências.

    Graça e Paz!!

    ResponderExcluir