terça-feira, 23 de março de 2010

Últimos dias e meses.


"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" Rm 12.2 NVI.

Nossa, tanta coisa aconteceu em todos esses últimos meses.


Coisas maravilhosas e surpreendentes, Deus falou de maneira tão grandiosa e maravilhosa, e sobre tantas coisas. É incrível a maneira como Deus agi, aprendi muito sobre isso, o que Deus tem é realmente, sem sombra de duvida o melhor para nossas vidas, em meio a grandes tristezas Ele faz surgir uma imensa alegria, em meio a um mar de duvidas Ele mostra o caminho, mesmo quando você pensa, "nossa...num era assim que eu queria as coisas", Ele mostra o melhor.

"pois é Deus que efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele." Filipenses 2.13 NVI.

Bem, pra começar, fui no lugar mais incrível de todos, Acampamento Palavra da Vida, e isso me fez lembrar só momentos maravilhosos de quando era mais novo, mas dessa vez claro fui como equipante. (Dá-lhe equipe) A equipe foi maravilhosa, só pessoas dispostas e super animadas, e por incrível que pareça lá eu fiquei mais bobo do que antes, e a tendência é de a cada dia piorar (rrsrsrsrs).
De acordo com o pessoal da liderança, não tinha uma temporada tão boa e com uma equipe tão boa a muito tempo, e posso dizer que eles tem toda a razão, pra mim foi fácil o melhor janeiro que tive na minha vida até agora.

Mas o mais incrível foi como Deus trabalhou lá, tanto na vidas dos acampantes ( o foco de todo janeiro) como na vida dos equipantes, teve até conversão entre o equipantes, que por mais estranho que seja, foi algo maravilhoso (que Deus ti abençoe Giiiii), na minha vida Deus trabalhou em varias áreas, minha ansiedade, meu coração foi restaurado, meu ministério foi meio que aberto para meus olhos, o que Deus realmente quer pra minha vida, como diz uma música a minha resposta és Tu o Deus, minha esperança. Engraçado que o fato de Deus ter tocado no meu coração de maneira tão intensa e me dando uma fé que eu num imaginava que tinha dentro de mim, isso só demonstra que não há nada melhor do que confiar no Senhor, e o Espírito Santo nos acalma a nos ajuda a confiar de verdade.
Mas algo que aprendi é que Deus planta no nosso coração o desejo, Ele através do Espírito Santo fala ao nosso coração, quebranta o coração, mas temos que agir, no momento em que aceitamos o chamado é normal chorar, mas chega a hora que temos que transformar essas lágrimas em atitudes, de fé e confiança no Senhor.

Bem isso foi só o começo, o fato de Deus ter manifestado parte da vontade do que Ele quer pra minha vida lá no APV é nada comparado com o que Ele tbm fez lá e após o acampamento.
A experiência de ser conselheiro ajudou a eu entender como eu posso trabalhar na obra do Senhor, lidar com jovens, demonstrar o propósito de Deus nas suas vidas, teve um momento na hora silenciosa (não leitura silenciosa como sem querer disse na rádio...rsrsrs ) que eu estava sentado na quadra e via os vários jovens ao meu redor fazendo sua hora silenciosa , Deus começou a tocar meu coração, eu comecei a chorar pensando na vida desses jovens e de muitos outros que não entendem a Deus e nem mesmo o conhecem, o desejo de trabalhar com jovens foi claro, engraçado mas nunca imaginei que me veria como tipo um pastor de jovens, mas nada como amadurecer e conhecer bons exemplos como do Café e Kathya, Ktrak e Lidia, Diogo e Andréia e Tiaguinho. Café me ajudou muito a pensar no meu futuro e refletir sobre o que Deus quer para meu ministério, Tiaguinho também abriu meus olhos para muitas coisas, Katrak e Lidia me mostraram pessoas que como eu se emocionam quando falam do amor de Deus e amor por pessoas, viver pra Cristo de verdade: "porque para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro." Filipenses 1:21.
Diogo e Andréia também, vendo eles vejo como Deus é fiel na vida das pessoas que se entregam por amor da obra dEle.

No APV Deus também tranquilizou meu coração em questões pessoais, amadureci muito, apesar de sentir o que sinto entendo que não há com que se preocupar, Deus tem tudo sobre controle, se for para tudo acontecer irá acontecer, irá fluir naturalmente e num adianta ficar me preocupando com isso, quem está no controle não sou eu, é Deus.

Só pra fechar o momento APV desses últimos meses, foi simplesmente incrível, o modo como Deus trabalhou naquele lugar na minha vida e na vida de outras pessoas me mostrou o quanto Ele é maravilhoso e simplesmente fiel.

Um comentário:

  1. ALINE PRADO (E-EQUIPE-E)20 de abril de 2010 às 16:47

    Oi Euler! Nossa, q coicidencia! Eu estava escrevendo o versiculo da temporada, e so pra confirmar se estava certinho procurei no google Rm 12.2. Ai apareceram alguns links e eu abri esse... comecei a ler pq me pareceu mto legal o começo... de repente vejo la:"fui no lugar mais incrível de todos, Acampamento Palavra da Vida(...) como equipante". E eu noooossa, haha, quem será? Aí entao q eu vi q era seu blog. Q bacana! Achei mto joia oq vc compartilhou. De vez em qdo eu vejo no orkut algumas atualizações suas q aparecem la tb.
    Bom, era só pra registrar a coincidencia! Bjoss, fica com Deus. =)

    ResponderExcluir